Problema

Mais um! França sofre quinto desfalque por lesão para a Copa

Jogador se machucou durante treino preparatório da seleção

Atacante Nkunku deixou o treino sentindo dores no joelho
Atacante Nkunku deixou o treino sentindo dores no joelho |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

É cada vez mais real a 'maldição dos campeões'. A França vem provando o amargo gosto da superstição e perdeu o quinto jogador por lesão para a Copa do Mundo do Catar. Em quatro das últimas cinco edições do Mundial, o atual campeão sofreu com problemas físicos e caiu já na primeira fase.

Desta vez, a vítima foi o atacante Christopher Nkunku, atual artilheiro do Campeonato Alemão defendendo o RB Leipzig. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo em dividida com o volante Camavinga durante um treino preparatório da seleção dias antes de embarcar. Após análise do departamento médico, ele foi prontamente cortado.

Nkunku se junta a Pogba, Kanté, Maignan e Kimpembe na lista de desfalques do treinador Didier Deschamps. Os três primeiros nomes foram campeões mundiais em 2018 como titulares, enquanto Nkunku e Maignan são novas apostas que vivem grande fase em seus clubes. 

Para a vaga de Nkunku, o atacante Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt (ALE), foi chamado e já embarcou para se encontrar com a delegação já no Catar - já que a França embarcou na manhã desta quarta-feira (16) rumo ao palco do Mundial. 

< Discussão sobre cachorro pode ter motivado morte de PM no Irajá Morre Isabel, ex-jogadora de vôlei, aos 62 anos <